Existe um raciocínio quase matemático pelos lados do Beira-Rio nos últimos anos: se é argentino, vira ídolo. Não é por acaso que o Inter irá para a Libertadores de 2011 com quatro atletas do país vizinho em seu elenco e, muito provavelmente, em seu time titular. O último atleta a reforçar a colônia “hermana” do Colorado é Mario Bolatti, 25 anos, o herói da classificação da seleção argentina para a última Copa do Mundo.
Bolatti assinará contrato com o Inter por quatro anos. O clube não admite valores, mas teria bancado cerca de R$ 9 milhões pelo jogador, o autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai em 2009, no Centenário, que colocou a Argentina, então comandada por Diego Armando Maradona, na Copa da África do Sul. Ele esteve presente no Mundial, mas como suplente.
O argentino chega para ser o titular da primeira função do meio-campo no time de Celso Roth. Deve desbancar Wilson Matias. Com isso, o Inter disputará a Libertadores com quatro atletas do país vizinho: Bolatti, Guiñazu, D’Alessandro e Cavenaghi. No Campeonato Brasileiro, um deles sempre terá que ficar fora, devido ao limite de estrangeiros, estipulado em três atletas – porém, ainda existe a chance de Guiñazu deixar o Beira-Rio.
Nome completo: Mario Ariel Bolatti Data de nasc: 17/02/1985 17 de fevereiro de 1985 Local de nasc: La Para - Argentina Altura: 1,90 m Peso: 81 kj Pé: Destro Apelido: El Gringo |
---|
Nenhum comentário:
Postar um comentário