O Grêmio, embalado pela classificação heróica no Campeonato Brasileiro, liderada por Renato Gaúcho, Douglas e Jonas, começa a focar a briga pelo título mais importante das Américas. Após duas atuações razoáveis na Pré-Libertadores, passando com certa facilidade pelo fraco, mas não tão menos valorizado Liverpool, do Uruguai. Agora, já na chave principal o tricolor tem adversários fracos, de baixo porte, teoricamente. Mas vale lembrar que são estes que mais atrapalham as campanhas dos times brasileiros, tendo estes times que enfrentarão o Grêmio, a altitude como principal aliada.
Para o primeiro confronto, o Grêmio tem pela frente o Oriente Petrolero, time Boliviano, que já conquistou dois campeonatos bolivianos, em 2001 e 2005. Seu principal jogador é o atacante Juan Carlos Arce, que tem passagens registradas no futebol brasileiro pela Portuguesa, pelo Corinthians e pelo Sport Recife.
O tricolor de Porto Alegre estréia com o time da Bolívia na quinta, dia 17/02, na sua casa, o Olímpico Monumental. O Grêmio vai como favorito, com um time um tanto diferente, com Vinicius Pacheco, que vive bom momento e com a possível presença das novas contratações, o atacante Escudero e o polêmico e “craque” Carlos Alberto. A diretoria espera apoio total da torcida, para que o time possa brilhar ainda mais nesse ano de 2011.
Texto escrito pelo gremista Germano Reis e mandando para o Blog Chute Certo! Você que é colorado, mande também o seu texto sobre o Internacional na Libertadores da América 2011.
e-mail: blogchutecerto@hotmail.com
e-mail: blogchutecerto@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário